Atualmente, a porta de vidro é parte integrante e fundamental do projeto arquitetônico. Faz parte da estética, e tem forte influência no conforto, na economia e na segurança de qualquer edifício,casa ou comercio. Para tanto deve-se fazer a escolha adequada do vidro em função das necessidades do projeto. Tudo que nos leva ao mundo dos vidros… Sua história… Sua múltipla utilização… Fascina-nos quanta organização Resolvidros Manutenção. Motivados por essa paixão, desenvolvemos intenso trabalho de pesquisa, buscando sempre as alternativas inovadoras do mercado de manutenção de portas de vidro, antenados naquilo que há de melhor para suprir e satisfazer aos clientes.
Lincados nessa idéia, começamos a desenvolver técnicas aprimoradas para a manutenção de portas de vidro, já instalados, uma vez exposto, sofrerá a ação de desgaste do tempo, fazendo-se necessária a manutenção das portas de vidros periodicamente.

Por exemplo:
O proprietário do imóvel deverá garantir que se realize correta e regularmente uma manutenção das portas de vidro. Esta deverá incluir a limpeza dos vidros, a verificação do estado das juntas e dos caixilhos e a sua eventual substituição, a verificação e eventual desentupimento de orifícios para escoamento e ventilação e a detecção de qualquer outra anomalia.
A manutenção de portas de vidros é feita por profissionais capacitados, que antes identificam os possíveis danos causados pelo mau uso ou pelo tempo, e fazem um trabalho preciso de manutenção em portas de vidro, assim evitando risco de acidentes e desgaste da instalação feita. Utilizam-se utensílios que não risquem o vidro, mantendo sua aparência cristalina.
A periodicidade da limpeza depende essencialmente do ambiente exterior, ou seja, do nível de poluição do local. Em geral, preconizam-se pelo menos duas limpezas ao ano, ou quando identificado qualquer tipo de alteração na instalação dos vidros.

DICAS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO EM PORTAS DE VIDROS:
Se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos. Aprenda algumas técnicas.
1. Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão.
2. Misture partes iguais de água quente e vinagre não diluído. O vinagre não diluído retirará também manchas. Use um pano que não solte fiapos ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado.
3. Quando a limpeza não for tão pesada passar apenas álcool resolve bem.
4. Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.