Uma vidraça quebrada não apenas permite que o vento entre em sua casa, mas também é um risco a sua segurança. Com sorte, o vidro quebrado é o mais fácil dos problemas a se resolver.

Uma bolada,um choque térmico ou mecânico podem quebrar o vidro de uma janela,porta,box,guarda-corpo e etc. Por motivos de segurança é aconselhável trocá-lo o mais rápido possível.
Devemos dizer que a reparação não é uma tarefa simples,obteremos o melhor resultado se contratamos uma empresa especializada na troca de vidros comum,temperados ou laminados.

As janelas das casas e comércios são em sua grande maioria emolduradas de madeira ou alumínio e possuem um vidro no meio, para evitar que entre frio e poeira. O problema é quando esse vidro quebra e necessita ser trocado.

Muitas pessoas não sabem como o vidro está afixado à moldura da janela. Outras até sabem, mas não sabem como trocar quando houver a necessidade.

Geralmente a moldura, tanto a de alumínio quanto a de madeira, é composta por duas partes que ficam nas laterais do vidro e quando afixadas uma na outra prendem o vidro à janela. Portanto, para retirar o vidro, você deve separar as duas partes da moldura.

Tipos de vidro

Geralmente todos os vidros das janelas das nossas casas ou comércios são normais com uma espessura de 4 mm, embora os vidros mais pequenos possam ter 3 mm e os vidros grandes 6 mm ou mais de espessura. Existem vários tipos de vidros mas os mais comuns são:O vidro comum, o vidro temperado e o vidro laminado.

O vidro comum é o mais antigo no mercado e o que possui o mais simples processo de produção. Apesar de ter transparência, durabilidade e boa resistência química, este tipo de vidro, em caso de quebra, gera pedaços grandes e cortantes, podendo causar acidentes.

Desta maneira, o vidro comum está sendo cada vez mais substituído pelos vidros laminados e vidros temperados. O vidro temperado é tratado a quente para que não tenha grandes probabilidade de partir e se isso acontecer é mais difícil que ele se desfaça em fragmentos. O vidro laminado é constituído por duas camadas de vidro fino e uma camada de vidro de plástico entre ambas. Deste modo se na eventualidade de o vidro quebrar, os pedaços ficam presos na camada de PVB intermédio. Mesmo assim nestes dois casos se algum vidro quebrar, convém fazer sempre a sua substituição imediata!